CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

terça-feira, 21 de setembro de 2010

O ano do Nevoeiro

Ando a ler este livro.

Nunca li esta autora mas li sobre ele numa revista e a história interessou-me!

Comprei-o durante as férias e devorei um bom bocado mas quando regressei à vida normal, não tenho conseguido pegar nele apesar de estar ansiosa por saber mais!

O livro fala de uma mulher e uma criança que passeiam na praia, numa fria manhã de Verão. O nevoeiro é tão denso que a visibilidade não ultrapassa alguns metros. A criança, irrequieta, solta-se por momentos da mão da mulher e não volta a ser vista. Fazem-se repetidas buscas, mas decorrem dias, semanas, meses e não se encontra rasto da menina desaparecida. Uma história pungente, escrita da perspectiva de uma mulher que, por uma desatenção de segundos, se torna responsável pelo desaparecimento da filha do homem que ama.

É uma história muito interessante, angustiante e perturbante. Não me quero imaginar nunca numa situação semelhante! O não saber o que aconteceu! Terá sido engolida por uma onda??? Terá sido raptada??? E os dias, semanas e meses seguintes...a angústia de não se saber, de não encontrar... e de perder alguém que não é nosso filho!!! A vida nunca mais é igual!

2 comentários:

Pampas disse...

Fiquei com curiosidade, quando acabares de ler diz ;)

Fio Norte disse...

Parece bem inbteressante;)