CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Bomboca - Consulta de rotina dos 2 anos e meio

Ontem foi dia de consulta de pediatra.

Está tudo bem com ela, podemos começar a lavar-lhe os dentes com pasta mas usar uma quantidade mínima (do tamanho da unha do dedo mindinho dela), já pode beber leite de vaca meio gordo (bebia o da mimosa crescimento) e não tem restrições nenhumas.

O médico ficou contente por ela já ter largado a fralda e até achou que foi cedo! De noite coloco sempre uma cueca fralda para prevenir acidentes. Apesar de acordar sempre com ela seca, nunca se sabe. E uma vez esqueci-me de a colocar e acordou toda mijada!!!

Quanto à chucha, disse para não a retirar ainda, pelo menos não antes dos 3 anos! Ela já só a usa para dormir e quando se lembra. Mas mal chega a casa da ama, vai logo buscá-la. Não insisto muito mas, quando posso, encondo-a.

Continua a crescer bem, continua no percentil dela (entre o 25 e o 50).

E o crescimento dela está assim:
Peso: 12,300 Kgs
Altura: 88 cm
P. Cef.: 46,5 cm

A minha bomboca não é muito alta comparada com outras meninas da idade dela, mas está óptima, come bem e de tudo. E, por incrível que pareça, adora sopa! Pois é, adora mesmo a sopinha.

Claro que também adora guloseimas: bolinhas (smarties), gelados, bolachas, chupas... qual o miúdo que não gosta?! Tento sempre dar estas coisas com conta, peso e medida porque em excesso fazem mal!

3 comentários:

Bricolar e Poupar disse...

Quase da idade da minha piolha :)
Esses totos ficam tão giros!

Style disse...

Tão linda... =) Não lhe tires para já a chucha, mas vale deixá-la mais tarde e não andar stressada!

Kiss*

Rita? disse...

Apesar de não ver a cara da tua bomboca, parece ser linda!!!! A minha vai à consulta dos 2 anos dia 29 de Julho. Vamos ver o que a pediatra diz da chucha, leites, etc. Por falar em leites, dás leite à noite à tua bomboca? Bjs***