CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 24 de março de 2010

Operação

Para quem ainda não sabe, já antes de engravidar tinha pequenos derrames numa perna. Durante e após a gravidez, elas tornaram-se salientes e um pouco feias!
As varizes são dilatações das veias que fazem com que estas percam a sua capacidade de enviar o sangue até ao coração de forma adequada. O sangue fica desta forma relentizado e estancado. A aparição duma variz pode provocar que se formem novas varizes porque a pressão dentro da veia vai-se transmitindo às outras veias adjacentes. Por isso devemos tratar quanto antes as pequenas varizes que vão surgindo. Claro que a BURRA, não fez isso!!!
A minha está mais ou menos assim:

Eu graças a Deus só sentia as pernas cansadas mas para além disso, podem causar dor, prurido (comichão), podem aparecer edemas (perna inchada), tromboflebite superficial, manchas cutâneas e úlceras.
Tomei coragem o ano passado e fui a uma consulta de Cirurgia Vascular. O médico mandou-me fazer uns exames e após analisá-los, concluiu que o melhor era operar.
Não valia a pena tratar a laser porque poderia não resultar, ficar com manchas na perna e mais tarde teria de ser operada na mesma.
Ele aconselhou a fazer a operação na altura do Inverno por ter de usar meia compressora e por não puder apanhar sol (na perna)!
E assim, após eu ter andado tanto tempo a enrolar, pedi a ele para marcar!
Vai ser esta sexta-feira no Hospital da Ordem Terceira.
Pelo que sei, vão ser feitas pequenas incisões na pele para extrair as varizes e as incisões são encerradas com agrafes!
Bem, e como já está longo este post, só peço para que torçam para que corra tudo bem.
Quando puder dou novidades para saberem que correu tudo bem.
Beijinhos

2 comentários:

Fada do Lar disse...

Nicas,
Vai correr tudo bem. Conheço pessoas que fizeram essa operação e a todas elas correu maravilhosamente, mesmo a recuperação e tudo.
Beijokas e boa sorte!!

Nicas disse...

Obrigada querida.
Também espero que corra bem!
Bjinhos