CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

terça-feira, 30 de março de 2010

Voltei

Olá.
Desde já agradeço a todas pelas vossas mensagens. Muito Obrigada!
Correu tudo bem graças a Deus.
Levei anestesia geral e acho que foi o melhor. Por muito calma que eu estivesse, só de pensar que me estavam a cortar... nem quero pensar.
Na sexta cheguei ao Hospital da Ordem Terceira, fiquei num quarto privado e só por volta das 19h é que fui para baixo. Puseram-me a soro e depois fui para o BO (Bloco Operatório). O médico marcou a minha perna no sítio onde ía fazer os cortes, deitei-me na marquesa (acho que se chama assim) e levei a anestesia. A Dra Anestesista foi muito querida. Senti um ardor na mão, contei até 5 e apaguei. Quando acordei estava no recobro, comecei a sentir algumas dores na perna e deram-me logo analgésicos.
Passado um pouco, não tenho noção do tempo, levaram-me para o quarto onde estava a minha mãe e o meu marido. Lembro-me de pouca coisa pois, mal abria os olhos, ficavam pesados e adormecia. Acho que cheguei ao quarto pelas 22.30h, deitaram-me na minha cama, verificaram os pensos para ver se tinham sangue e só me lembro de pedir água. Disseram que ainda não podia beber. Mais tarde, pela meia-noite pedi novamente e a enfermeira disse que só no dia seguinte poderia beber. Trouxe um copo de água com uma compressa e molhou-me os lábios. Soube muito bem.
No Sábado acordei pelas 6.30h, a enfermeira veio ver os pensos e trouxeram-me um chá e água. Disseram para beber o chá primeiro e só depois a água, sempre devagar. O médico entretanto deu-me alta e vim para casa. Tenho mantido a perna esticada sobre uma almofada mas ando bem.
Tenho um penso na virilha e uns 3 na perna.
Amanhã vou a uma consulta ver o que o médico diz e saber quando tiro os pontos. Tenho uma meia desde que saí do hospital.
Custa não poder tomar banho mas vou-me lavando como posso.
Amanhã venho contar o que o médico disse e como está a perna.
Gostei muito do atendimento do Hospital e recomendo a qualquer pessoa que precise. É particular mas tem acordos.
Vamos lá ver quanto me vai ficar esta brincadeira pois, apesar do meu seguro pagar 80%, ainda vou ter de pagar 20%. Mas compensa! Se fosse pela caixa, sabe-se lá quando seria operada e em que condições!
Vou descansar.
Bjocas

sexta-feira, 26 de março de 2010

Última refeição de hoje!


Esta é a minha última refeição de hoje.
Logo vou ser operada por isso só posso comer até às 9h.
Tenho de estar no hospital às 11h e penso ser operada às 17h.
Bjinhos

quarta-feira, 24 de março de 2010

Operação

Para quem ainda não sabe, já antes de engravidar tinha pequenos derrames numa perna. Durante e após a gravidez, elas tornaram-se salientes e um pouco feias!
As varizes são dilatações das veias que fazem com que estas percam a sua capacidade de enviar o sangue até ao coração de forma adequada. O sangue fica desta forma relentizado e estancado. A aparição duma variz pode provocar que se formem novas varizes porque a pressão dentro da veia vai-se transmitindo às outras veias adjacentes. Por isso devemos tratar quanto antes as pequenas varizes que vão surgindo. Claro que a BURRA, não fez isso!!!
A minha está mais ou menos assim:

Eu graças a Deus só sentia as pernas cansadas mas para além disso, podem causar dor, prurido (comichão), podem aparecer edemas (perna inchada), tromboflebite superficial, manchas cutâneas e úlceras.
Tomei coragem o ano passado e fui a uma consulta de Cirurgia Vascular. O médico mandou-me fazer uns exames e após analisá-los, concluiu que o melhor era operar.
Não valia a pena tratar a laser porque poderia não resultar, ficar com manchas na perna e mais tarde teria de ser operada na mesma.
Ele aconselhou a fazer a operação na altura do Inverno por ter de usar meia compressora e por não puder apanhar sol (na perna)!
E assim, após eu ter andado tanto tempo a enrolar, pedi a ele para marcar!
Vai ser esta sexta-feira no Hospital da Ordem Terceira.
Pelo que sei, vão ser feitas pequenas incisões na pele para extrair as varizes e as incisões são encerradas com agrafes!
Bem, e como já está longo este post, só peço para que torçam para que corra tudo bem.
Quando puder dou novidades para saberem que correu tudo bem.
Beijinhos

terça-feira, 23 de março de 2010

Festival da Floresta

Com muita pena minha, acabámos por não ir.
O tempo estava de chuva e a minha bomboca ainda estava um pouco constipada e eu também estava.
Alguém foi? Se sim, contem como foi.
Bjinhos

segunda-feira, 22 de março de 2010

Wii Fit Plus

Esta já é minha!!! Yupiiiiii

Primavera...

E finalmente chegou a minha estação do ano preferida... A Primavera!
Adoro os dias amenos, os dias a ficarem maiores, o cheiro das flores, os passarinhos a cantar... adoro tudo.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Festival da Floresta

A Primavera está a chegar e para a comemorar, a Câmara Municipal de Oeiras e outros parceiros (ver o folheto) patrocinam vários espectáculos e e exposições.
Eu quero ir com a minha filha ao Festival da Floresta. É no dia 21 no Parque dos Poetas, começa às 15.00H, a entrada é gratuita e vai lá estar o Ruca.
É uma boa forma de passar o Domingo com os nossos filhos.
Tenho a certeza que vão gostar.
Se souberem de outros eventos, divulguem!
Beijinhos

segunda-feira, 15 de março de 2010

Um bom dia de sol para vocês

Só porque o fim de semana foi fabulástico
Só porque está um dia lindo
Só porque está sol
Só porque a Primavera está quase a chegar
Só porque me apetece...


(imagem retirada da internet)

segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher


(imagem retirada da internet)

Feliz dia a todas as mulheres  


Dia Internacional da Mulher



PORQUÊ O DIA 8 DE MARÇO



Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher". De então para cá o movimento a favor da emancipação da mulher tem tomado forma, tanto em Portugal como no resto do mundo.





O QUE SE PRETENDE COM A CELEBRAÇÃO DESTE DIA

Pretende-se chamar a atenção para o papel e a dignidade da mulher e levar a uma tomada de consciência do valor da pessoa, perceber o seu papel na sociedade, contestar e rever preconceitos e limitações que vêm sendo impostos à mulher.




Leiam mais sobre o nosso dia aqui